“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

APRESENTAÇÃO

Este singelo livro de poesias que o denomino "GOTAS DE ORVALHO", foi inspirado pelos sentimentos de benquerer, expostos pelos membros do
Ex-Grupo de Estudos Esteios do Bem, com que me receberam em seu seio, que muito determinou o meu aprendizado na vida espiritual, sem eles esta coletânea não teria acontecido, e me fizeram acreditar que a amizade quando verdadeira é pura essência da Força Criadora.
Serão eternamente recordados com gratidão e amizade, em todos os tempos de minha vida.
Agradeço o apoio, o carinho e o abraço amigo de meu esposo Antonio Pereira Lopes e, todo o amor de meus filhos Nuno Pedro Henriques Lopes e Alice Alexandra Henriques
Lopes Barros, que sempre estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha trajetória evolutiva. Também agradeço ao Sr. Antão José Lopes da Luz, Presidente Físico da Filial do Seixal, e às estimadas Aureliana Cecília da Costa, Maria Orlanda de Sousa, Aida Almeida Lopes da Luz pelo apoio e o ombro amigo que me foi dado quando do início da minha aprendizagem espiritual da Doutrina do Racionalismo Cristão. Manifesto ainda, o meu agradecimento ao nosso amigo em comum Wilson Candeias Moita, com a ajuda de sua amável esposa Iolanda Moita, por terem-me ajudado a tornar realidade esta pequena obra.
Ofereço este livro digital, com gratidão e com reconhecimento, a todos os membros de nossa grande Família do Racionalismo Cristão que lutam pela grande Causa e pelo bem da humanidade.

.“A poesia para mim, são angústias, frustrações, glórias, tempos, lugares, sentimentos de emoção e fragmentos de vivência nos registros da alma. É também uma fonte de conhecimento, porque condensa toda a vida espiritual da humanidade. Ela não é invasão ou fuga, mas sim liberdade criadora, lugar intemporal de todas as possibilidades. Pode e deve subverter, sublimar, exaltar e despertar… A poesia é reflexão... É um Universo sem fim.”
▬ Arminda Henrique Lopes

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS