“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

A chave tem hora certa

Não me venha com galanteios vãos,
Velhas frases prontas,
Gracejos pobres,
Novas piadas de velho mal gosto...

Cansei de fazer de conta!
Venha com palavras bem ditas,
Ações poucas, mas bem traçadas,
Olhar de quem me entende sem dizer nada e,
Um senso de humor inteligente, mas que,
Roube de mim minha melhor gargalhada,
Sem minha permissão...
Só assim, conseguirás o que tenho de melhor.
Só assim, você entra em minh'alma e faz morada!

"Desculpa, ai!". Mas é que,
Ando me amando demais.
Então, o pouco não me serve,
O falso não me soa,
O dito pelo dito não me entra,
O mal passado não me alimenta.
Simples assim.
Sou inteira,
Um dia me enxerguei de verdade,
.
.
.
Ah, você não sabe de nada!
Porque dos outros,
Só quero certezas.
Esperanças? Só as minhas.
Sonhos? Só os meus. 

E enquanto eu cozinho, eu brinco...e.
Enquanto eu brinco, eu canto...
E enquanto eu canto, 
Eu danço..
E enquanto eu cozinho,
Brinco,
Canto e,
Danço,
Sorrio!
Vivo!
Viva!
A chave está ai... mas vou demorar a dar a cópia...

A chave tem hora certa,
Colaboração de Arlete Silva

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS