“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

Das pedras - Por Cora Coralina

Das Pedras
Ajuntei todas as pedras
Que vieram sobre mim
Levantei uma escada muito alta
E no alto eu subi
Teci um tapete floreado
E no sonho me perdi

Uma estrada,
Um leito,
Uma casa,
Um companheiro.
Tudo pedras

Entre pedras
Cresceu minha poesia
Minha vida...

Quebrando pedras
E plantando flores

Entre as pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
Dos meus versos.

Das Pedras
Por Cora Coralina
Poetisa de Goiás (1895-1985), a qual sintetiza a nossa trajetória evolutiva, nesse mundo-escola, em versos magistrais, pois tanto a Poesia quanto a Matemática dão grandes definições, fazem grandes demonstrações com um mínimo de palavras ou caracteres.

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS